Relit-Rom

Revisões literárias: a aplicação criativa de romances velhos (sécs. XV-XVII)

 

 

 

Publicações

Preparação de um volume crítico sobre os romances velhos em Portugal formado por estudos da autoria dos membros da equipa RELIT-Rom e de outros especialistas convidados para o efeito.

 

Participação em congressos

Araújo, Teresa, "O que os homens ainda não sabem, os animais prognosticam", XIII Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval, Mosteiro de Tibães, Braga, 6 e 7 de maio de 2021.

_____, "«Media noche era por filo»: nuevas huellas de su renombre", Seminario Internacional de la AHLM, “Pervivencia y literatura: elementos periféricos al texto literario”, Universidad de Córboba, adiado para fevereiro de 2021.

Sirgado, Ana, “«Un caballero pasea un caballo» no romanceiro de tradição antiga", XIII Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval, Mosteiro de Tibães, Braga, 6 e 7 de maio de 2021.

_____, "¿Romance o refrán? Las fuentes de ciertas citas a «que los yerros por amores | dignos son de perdonar» en las letras portuguesas del siglo XVI", Seminario Internacional de la AHLM, “Pervivencia y literatura: elementos periféricos al texto literario”, Universidad de Córboba, adiado para fevereiro de 2021.

 

Nota: outros encontros científicos aos quais foram apresentadas propostas de comunicação encontram-se suspensos devido aos efeitos da pandemia.